Thumbnova

3 maneiras de mudar os seus hábitos ruins

Sabe quando você sai de casa e não tem certeza se trancou a porta? Ou quando sai do carro e minutos depois não lembra se ativou o alarme? Isso acontece por que nosso cérebro inteligentemente automatiza funções que fazemos no nosso dia a dia, para evitar que temos que pensar em tudo, ou seja, criamos um hábito. 

Muitas vezes o hábito é bom. Já imaginou ter que pensar em tudo que vai fazer? A sua cabeça iria pirar. O grande problema dos hábitos é que em grande parte do tempo estamos em piloto automático e mais ainda, da mesma maneira que existem hábitos bons, existem hábitos ruins, mas como previnir, evitar ou se livrar de hábitos ruins?

1 – Identifique seus hábitos recorrentes 

Conheça seu inimigo. Anote em sua agenda todos os hábitos que perceber como acessar redes sociais de mais, ficar muito tempo ocioso, comprar o que não precisa e coisas do tipo. Logo após anotar você terá uma lista de todos os seus hábitos.

2 – Classifique seus hábitos bons e ruins

Agora que você já tem uma ideia dos hábitos que possui, separe os bons e os ruins e coloque ao lado de cada hábito quanto tempo por dia você gasta neles. Faça um cálculo e veja quanto tempo do seu dia você desperdiça com ações fúteis que poderia eliminar.

3 – Crie armaduras

Agora que você já conhece seus hábitos e sabe quanto tempo gasta neles, você precisa se armar contra eles. Liste possíveis ações de prevenção. Exemplo: Pare de acessar as redes sociais demais, estipule um horário em que verá todas atualizações de uma só vez. Quando ficar com o tempo ocioso, busque uma atividade que lhe traga algo de bom como por exemplo ler um bom livro ou até fazer um exercício mental e físico.

Esses 3 passos vão ajudar você a vencer os hábitos ruins. Coloque-os em prática hoje mesmo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 9 =