Seres humanos tem um grande problema com insatisfação. Todos nós sentimos em algum momento da nossa vida. Sabe quando mentalizamos aquela vida perfeita? Isso é um sinal claro que a sua vida atual não está do jeito que precisa ser. No entanto se pensamos bem, sempre haverá algo que não está do jeito que queremos, seja no trabalho, no relacionamento e até mesmo na faculdade. Estar insatisfeito com alguma coisa é comum, o problema é quando estamos insatisfeitos com tudo.

Hoje vamos falar sobre os 4 sinais de que você está insatisfeito com sua vida!

1 – Você reclama constantemente?
Se você está reclamando de tudo e de todos, é possível que você não esteja em uma crise de stress e sim apenas insatisfeito. A insatisfação tende a fazer com que nós tenhamos “raiva” de quase todas situações, então se você está com esse problema, antes de reclamar, respire fundo e olhe o lado bom de cada situação, assim você pensa menos em problemas e mais na solução.

2 – Você não tem momentos felizes?
Quem está insatisfeito pensa quase que a todo momento em seus problemas, isso faz com que você não viva o presente, as vezes você está em boas companhias, em lugares incríveis mas o seu cérebro não consegue desligar das coisas ruins. Quando estiver em um momento de lazer “fuja” dos problemas, evite falar sobre eles e apenas aproveite o momento.

3 – Você não possui metas?
Viva e deixe viver é uma frase muito linda, porém não leve ao pé da letra. Viva mas saiba o que está vivendo pois uma vida sem metas é uma vida sem objetivos. Anote suas metas e tenha uma estratégia para alcançá-las. Muitas coisas acontecem por acaso, mas se você tem pressa em alcançar o seu objetivo, não deixe para depois e coloque sua estratégia em campo o mais rápido possível.

4 – Você não se conhece?
Se eu lhe perguntar sobre você nesse exato momento, você teria dificuldade em se auto descrever? Se sim, isso é um sinal que você não se conhece. Isso é resultado de viver dia a pós dia sem um plano claro do que você quer alcançar.

Se você sente os “sintomas” acima, a sua vida não está fazendo sentido. O tempo meu amigo é implacável e passa muito rápido. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Pare o que está fazendo nesse exato momento e escreva em um pedaço de papel: “quem sou eu nesse momento” e “quem quero ser” em breve. Dessa maneira você começa a enxergar com clareza o que precisa ser feito para ter uma vida satisfatória.