MATERIAPOSTAGEM

Como se tornar fluente em inglês?

6-semana-do-inglespost

Existem três etapas para atingir a fluência no inglês. E essas três etapas são:

1ª Formar a base do idioma

Esta é uma etapa de estudo para você formar uma base de conhecimento do idioma. Quer dizer que nos seus primeiros meses, você vai ter que sentar a bunda na cadeira para formar uma base muito solida e muito forte do inglês. E a base do inglês não é só saber as horas ou como está o tempo. A base do idioma é você ter um conhecimento limitado, mas, forte. É estar andando na rua, encontrar um americano, compreender basicamente o que ele diz e conseguir se comunicar de maneira básica. Esse é um conhecimento que com um bom método e dedicação diária, você consegue atingir com alguns meses de estudo. Depende muito do seu tempo livre, da dedicação e do método que está usando para alcançar esse nível de conhecimento.

2ª Migrar para o conteúdo feito de nativos para nativos

Uma vez que você concluiu essa primeira etapa, você entra na etapa intermediaria quando deixa de estudar o conteúdo básico e começar a consumir conteúdo em inglês. Você usa essa base que adquiriu ao longo dos meses para começar a consumir conteúdos autênticos em inglês. Claro que no começo pode ser um pouco mais difícil fazer essa transição, mas, é preciso porque essa é uma etapa de migração dos estudos.

Nessa segunda etapa, quando você combina o estudo do conteúdo mais básico com assistir, escutar ou ler coisas em inglês, isso lhe leva para uma fluência básica no idioma. E no fim dessa etapa, você já vai atingir um nível de fluência no inglês, já que no meu entendimento ser fluente é entender uma pessoa em inglês e saber se comunicar de volta. E esse entendimento vai ser um pouco mais complexo do que o da primeira etapa, será algo mais completo, mais tranquilo. E esse é um nível onde muitas pessoas acabam parando, porque já é suficiente. E uma boa notícia: com muita dedicação e com um método apropriado, você consegue atingir esse nível em seis meses. E quando você precisa de mais de três anos para chegar a esse nível, seu método ou sua dedicação não são tão bons assim.

3ª Aprimoramento da Fluência

Após isso, você chega a terceira fase, que é uma etapa de aprimoramento da sua fluência. Você pode aprimorar ou não por se tratar de uma “etapa opcional”. Os estudos não se diferenciam nessa etapa, você vai continuar consumindo muito inglês todos os dias com filmes, séries, livros e podcast. Talvez, você pode até mesmo aumentar essa quantia de exposição ao inglês diária e realizar estudos mais minuciosos para melhorar as suas habilidades. A partir daí, existem diversos caminhos para quem gostaria de se aprofundar no inglês, se transforma em algo mais pessoal para quem quer se especializar no idioma.

Essas são as três etapas. Mas, um grande amigo meu diz o seguinte: mais importante do que a velocidade com que você está indo, é a direção para ode você está indo. Se você conseguir compreender o quadro geral dessas três etapas, você entende onde está e, consequentemente, descobre para onde deve ir. E sabendo para onde ir é sucesso total, você só tem a ganhar. E eu acredito que essas três etapas vão lhe a direção certa.

Fonte: Site Mairo Vergara

ebookdownlodPOST

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + seis =